segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

"...por trás de tudo o que importa, vem um sentido prá vida"

Eu sei que estás a sofrer e muito. Nada do que eu te possa dizer vai eliminar a tua dor. Mas queria muito poder atenuá-la. Sei que já me ouviste dizer isto imensas vezes, mas repito, porque acredito mesmo que tudo, mas tudo, tem um sentido e acontece com um objectivo muito bem definido.
Temos momentos de grande sofrimento, de dor, de perda. É verdade, mas se pensares bem, há muitos acontecimentos passados e outros que ainda estarão para vir que compensam toda a mágoa. Eu costumo dizer que esses momentos menos bons, são as cicatrizes da minha maturidade! Fazem-nos crescer tanto…mas quando renascemos, somos muito maiores e vemos mais alto!!

Digo-te que faças o teu “luto”, sozinha, só tu. Esvazia totalmente a tua alma.
Pára e pensa em tudo o que aconteceu. Vai caminhar um pouco num local calmo e com árvores :) e revê os bons momentos que passaste. Valeu a pena? Certamente que a tua resposta é sim. Então sorri :).
Junta todas as imagens, todos os momentos e converte-os num capítulo da memória da tua vida. Não guardes raiva nem rancor, porque se o fizeres não vais deixar ninguém se aproximar de ti e não vais conseguir amar ninguém livremente e sem mágoa. Por muito que se fale, não é verdade que as pessoas são todas iguais. Apesar de todos sermos feitos da mesma matéria, ninguém, mas ninguém, é igual!
Sim, porque que a pessoa da tua vida está à tua procura e tens de estar linda e maravilhosa J para o receber.
Provavelmente, antes disso acontecer, ainda vais passar por outras situações semelhantes a esta. E se isso acontecer, vais cair, vais chorar, vais levantar-te e vais seguir em frente novamente. Faz parte. É assim, e tanto quanto me é dado a conhecer ainda não há explicação cientifica ou uma fórmula matemática para resolução de relações!
Define um objectivo, cria um plano de acção para atingi-lo e em seguida pega na força que tens dentro de ti e segue em frente. Ergue a cabeça e põe o teu narizito em pé e olha em frente. Sempre em frente. Não percas o teu tempo a olhar para trás, investe-o no futuro. A vida é tãoooo fantástica, tão fabulosa, tão importante e tão curta que temos de a viver ao máximo. Acredita, amiga, esta viagem é tão pequena… não a gastes a sofrer!!




“Este Mundo não tem porta, nem uma chave escondida, por trás de tudo que importa vem um sentido prá vida.” (excerto da música “À Porta do Mundo” de Filipa Pais)

2 comentários:

Anónimo disse...

plesmente FANTÁSTICO. não conhecia este escrito e digo-te que ao lê-lo, as lágrimas rondaram os meus olhos.
neste momento revejo-me neste poema, mas há coisas que não consigo.
a saudade, a espera, a falta, leva-me á loucura da minha emoção, ao desespero desenfreado da minha alma e do meu coração.
por vezes sinto que o meu caminho é ficar por aqui e ser comida para os bichos...a dor é tão grande...

Inside of me... disse...

O texto é de minha autoria.
Beijo grande