sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

TEMPO

Por vezes digo que gostava que o meu dia tivesse mais horas
Sinto tanta energia dentro de mim…
Que sinto uma enorme necessidade, não de o gastar, mas sim de o investir!

Tenho tanta coisa para fazer, tantos planos, tantos objectivos, tantas vontades, tantos delírios, uma infinidade de projectos…
Pergunto-me diariamente, se o Tempo me vai deixar fazer tudo. Será que vai?

Há tantas pessoas importantes na minha vida, a quem ainda tenho de dizer tanta coisa. Outras, menos importantes, que ainda vou pensar se quero investir o meu tempo com elas.

Engraçado…pensando bem, é bem provável que eu gaste mais do tempo com as pessoas menos importantes, aquelas que nos magoam ou magoaram, do que a investi-lo com as pessoas que são tão importantes na construção do nosso EU.


Será que vale a pena toda a correria da minha vida? Segundo o grande Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena!

E, na realidade, eu gosto de não ter tempo livre. Gosto da correria, acho que não sei viver de outra forma. Esta é, a minha forma de vida. É assim que eu sou!

Sou feliz, quando olho para trás e vejo que o meu tempo não foi gasto – foi investido! Só peço ao Tempo mais tempo.






O TEMPO e os T´s
este texto acompanha-me desde sempre:

“O tempo perguntou ao tempo
quanto tempo o tempo tem
o tempo respondeu ao tempo
que o tempo tem
tanto tempo
quanto o tempo tem”


Nada melhor para ilustrar o tempo, do que o famoso quadro “A Persistência da Memória” de Salvador Dalí, um dos meus mestres favoritos.


Salvador Dali, A Persistência da Memória (1931)


este quadro tão pequeno é a mais conhecida das obras de Dalí, a flacidez dos relógios pendurados e escorrendo mostram uma preocupação humana, como: tempo e memória. E o próprio Dalí se apresenta na forma de cabeça adormecida que já se pode observar que também está presente em outros quadros de Dalí, segundo Dalí a ideia do quadro ocorreu, e como a paisagem já estava pronta, levou apenas 2 horas para pintá-lo. Gala ao voltar do cinema e avistou o quadro, afirmou que quem visse este quadro jamais o esqueceria.



Salvador Dalí (Figueres, 11 de Maio de 1904Figueres, 23 de Janeiro de 1989) foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, como nos sonhos, com excelente qualidade plástica. Dalí foi influenciado pelos Mestres da Renascença, e foi um artista com grande talento e imaginação. Tinha uma reconhecida paixão por atitudes e por fazer coisas extravagantes destinadas a chamar a atenção, o que por vezes aborrecia aqueles que apreciavam a sua arte, ao mesmo tempo que incomodava os seus críticos, uma vez que a sua forma de estar teatral e excêntrica tendia a eclipsar o seu trabalho no que à notoriedade diz respeito. Fonte: Wikipédia

Sem comentários: