quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mais uma vez - valores, ou a falta deles!

Nem de propósito. Hoje estive a conversar imenso tempo com uma amiga, exactamente sobre um tema que escrevi aqui ontem – valores, ou a falta deles. Ouvi muita coisa, muitos casos da vida do dia-a-dia dramáticos. De pessoas próximas com doenças graves, de morte, de casais jovens em fase de divórcio, de filhos órfãos e do que isso se repercutiu no crescimento e na vida adulta, …. Emocionei-me. Sim, eu também me emociono. Mas não, não chorei. Só porque não aconteceu. Sempre que converso com a M. páro para pensar em muitas coisas que me rodeiam. Pensar não, reflectir. E depois chego sempre à mesma conclusão: a vida é curta demais para me preocupar com pessoas e situações que não valem a pena, e sim, passar mais tempo com as pessoas que realmente são importantes na minha vida, que estão a meu lado quando preciso. Mais uma vez, obrigado M.

2 comentários:

Anónimo disse...

vim deixar-te um beijinho. não sabia que também andavas por aqui :)

Anónimo disse...

o teu texto está ilucidativo e concordo c o que dizes. por vezes na vida, passamos fases de algum descontrolo emocional e isso pode levar-nos por caminhos que pelos quais não são bem esses os que queremos trilhar.no entanto, nos dias de hoje, nota-se que há mta falta de valores éticos, sociais e etc...