quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Puta Virgem vs Sonsa

Hoje li um título de um texto muito elucidativo – “Puta Virgem”. Eu chamava-lhe Sonsa.

É uma espécie de Sonsa, mas má. Comporta-se como uma sonsa: faz de conta que não está a ouvir, que não está a ver, que não está a perceber mas, ao contrário das sonsas, que depois mandam uma boca por outra como se se tivessem descaído e não fosse bem aquilo que querem dizer, sempre com o objectivo de atiçar a fogueira. Normalmente mostra-se horrorizada e chocada com a conversa/ atitudes das outras pessoas. Depois tem uma coisa sublime, que me tira do sério, goza com a inocência e ignorância das pessoas mais indefesas – nas costas, claro.

Resumindo: A sonsa, por vezes, é mesmo inocente. A Puta Virgem não.

Decididamente, eu não gosto deste tipo de pessoas. Fazem-me confusão. Eu gosto de pessoas frontais. Que têm o coração na boca, que dizem o que lhes vai na alma. Que não fingem que são o que não são. Gosto de saber com o que conto. Mesmo que sejam brutas, más ou boas, ingénuas ou atrevidas, mas que sejam simplesmente o que são.
Éramos todos mais felizes se nos dedicássemos apenas à nossa felicidade e bem-estar. Sem intrigas, sem invejas, sem fantasmas. Puta Virgem, vive a tua vida e deixa os outros viverem a deles.

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha linda! Não estou a perceber bem o que se passa mas parece que alguem te anda a incomodar.
Parece que tenho que ir ao continente ter uma conversa muito séria com alguém!